Considerações iniciais

 

De forma transparente disponibilizamos a nossa Política de Privacidade para que nossos clientes e colaboradores conheçam como coletamos, utilizamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais.

Em nossa Clínica acreditamos que as informações pessoais devem ser tratadas com cuidado e respeito, garantido os direitos à privacidade e ao controle sobre os dados pessoais.

Por isso, coletamos somente os dados estritamente necessários para que possamos prestar os nossos serviços com excelência e os tratamos de acordo com as leis e regulamentações de proteção de dados pessoais vigentes.

Estamos comprometidos em adotar as medidas técnicas e organizacionais possíveis para assegurar de maneira razoável a proteção dos dados pessoais coletados.

Forma de coleta de dados pessoais

 

Coletamos dados pessoais por diferentes formas, em especial quando são fornecidos, de forma espontânea, por meio do preenchimento de formulários, questionários, e-mail, aplicativos de mensagem, telefone, contratos ou por meio da entrega de documentos pessoais.

Dados pessoais coletados

 

Coletamos dados pessoais e dados pessoais sensíveis de acordo com a sua respectiva finalidade, dentre eles: nome, filiação, nacionalidade, profissão, estado civil, endereço residencial, telefone, carteira de identidade, CPF, convênio médico, e-mail, gênero, informações de saúde contidas em prontuários médicos, exames, laudos ou imagens de exames.

No caso de realização de processos seletivos para vagas de trabalho, coletamos também alguns dados considerados sensíveis, com a única finalidade de operacionalizar as atividades de recrutamento e mediante consentimento específico do interessado.

Em nosso site não coletamos dados de registros eletrônicos de dispositivos e de interação do usuário, tais como endereço IP, ID de dispositivos móveis, informações que seriam obtidas através do uso de cookies.

Podemos solicitar dados pessoais adicionais se assim considerarmos necessário para execução de nossos serviços.

Fundamento legal utilizado para tratar dados pessoais

 

 

Respaldados pela Lei nº 13.709/18 e demais regulamentações de proteção de dados vigentes, utilizamos os dados pessoais coletados para atividades inerentes à tutela de saúde, proteção à vida e incolumidade física nos casos de emergência, que pelos seus atributos dispensam a coleta de consentimento.

Será, ainda, necessário utilizar os dados pessoais coletados para que possamos (i) cumprir uma obrigação legal; (ii) enviar pesquisas de satisfação e comunicações de marketing, como parte do processo de melhoria dos nossos serviços e nas formas previamente acordadas e baseadas no seu consentimento; (iii) garantir a nossa segurança interna, ao gravar imagem em nossas instalações; (iv) prevenir fraudes; e (v) preservar nossos legítimos interesses em reivindicações legais e na preparação de eventuais defesas em casos de litígio, execução de contratos ou diligências necessárias para gestão, administração, prestação, ampliação e melhoramento dos nossos serviços.

Período de armazenamento dos dados pessoais

 

Os dados pessoais serão mantidos em nossa base enquanto se mostrarem necessários para os fins para os quais foram coletados e desde que haja base legal que justifique o seu tratamento.

Destacamos que, nos termos do art. 6º da Lei nº 13.787/2018, temos que conservar os prontuários médicos pelo período de 20 (vinte anos), a partir do último registro.

Compartilhamento dos dados pessoais

 

Os dados pessoais podem ser compartilhados dentro da nossa Clínica para a correta execução de nossos serviços.

Compartilhamos os dados pessoais com outras empresas que complementam o atendimento de nossos clientes, tais como operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços médicos terceirizados ou fornecedores de meios de pagamento.

Mediante ordem judicial ou a requerimento de autoridades administrativas competentes seremos obrigados a compartilhar dados pessoais especificamente solicitados.

Dados pessoais de nossos colaboradores poderão ser compartilhados com outras empresas contratadas para administrar benefícios disponibilizados aos próprios colaboradores como seguro saúde, vale alimentação, entre outros.

Quaisquer exceções envolvendo o compartilhamento de dados pessoais serão informadas aos titulares dos dados para o indispensável consentimento.

Medidas técnicas e organizacionais de segurança

 

Estamos comprometidos e empenhados em buscar as melhores práticas de mercado para a proteção dos dados pessoais por nós coletados.

Para assegurar que estejamos alinhados com as melhores práticas em termos de segurança e confiabilidade, investimos em ferramentas, tecnologias e treinamos nossos colaboradores.

Nosso objetivo é impedir principalmente a ocorrência de: (i) transmissão ou acesso não autorizado de informações confidenciais sobre clientes, colaboradores ou sobre a Clínica em geral; (ii) tentativas de interceptação de e-mail ou mensagem instantânea da Clínica; (iii) quaisquer ataques cibernéticos à Clínica; e (iv) liberação não autorizada de senhas e códigos de ID de usuários.

Os privilégios de acesso a sistemas, dados e instalações da Clínica são concedidos aos colaboradores conforme a necessidade e as atividades desempenhados. Os Colaboradores devem sempre proteger adequadamente suas estações de trabalho, senhas, acessos pessoais e informações confidenciais sob sua responsabilidade e devem utilizar adequada e profissionalmente os recursos da Clínica. Os colaboradores têm o dever de reportar imediatamente qualquer indício de falha, invasão ou comportamento suspeito dos sistemas da Clínica.

Não obstante, caso ocorra algum incidente de segurança, adotaremos de forma transparente as possíveis providências para minimizar as consequências do evento.

Coleta e uso de Informações Infantis

 

Adotamos precauções extras para proteger a privacidade e a segurança das crianças para as quais prestamos nossos serviços.

A coleta e o compartilhamento de dados pessoais de crianças somente será realizado mediante consentimento específico dos pais ou responsáveis.

Direitos dos Titulares

 

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD prevê uma ampla gama de direitos dos titulares de dados, dentre os quais destacamos os seguintes:

 

Nosso compromisso é o de sempre responder da forma mais rápida possível às solicitações dos titulares de dados, mas poderemos rejeitar um pedido por ausência de comprovação da identidade do titular ou quando a manutenção legal dos dados pessoais em nossa base impedir pedido de exclusão.

Como nos contatar

 

Direcione as suas dúvidas e solicitações para um dos contatos abaixo:

contato@ortopediaaguasclaras.com.br

ORTOPEDIA ÁGUAS CLARAS com sede no Ed. Albany Medical Center, Rua 5 Norte, Lote 03, Lojas 18 a 20, Águas Claras – Brasília-DF

Revisão da Política de Privacidade

 

É importante que você acesse regularmente esta política, pois nós a revisamos periodicamente para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, refletindo possíveis mudanças nas nossas operações e práticas de trabalho.